Giro de Notícias

Ter filhos na idade madura é cada vez mais possível com os avanços da Medicina

0Shares

Recentemente, surpreendeu o país a notícia de que uma mulher de 61 anos, moradora de Santos, no litoral de São Paulo, deu à luz um casal de gêmeos. De acordo com o ginecologista Orlando de Castro Neto, Antônia Letícia e o marido, de 55 anos, há cerca de 20 anos tentavam ter filhos, sem ter êxito. Após quatro tentativas de inseminação artificial. Antônia finalmente ficou grávida e teve os gêmeos – Sofia e Roberto. Os bebês, nascidos de cesárea, com apenas 31 semanas de gestação e cerca de 900 gramas cada um, passam bem. A menina já foi para a casa e o filho deve em breve deixar o hospital.
É mais uma boa notícia, que mostra os avanços da medicina, ainda que existam riscos. Estudos apontam que é maior o risco dos filhos de homens com mais de 45 anos terem doenças, como Autismo e Esquizofrenia
Segundo o médico obstetra Artur Dzik, presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH), não há na medicina um limite obrigatório de idade para que a mulher possa ficar grávida.
Há alguns meses a revista “Veja São Paulo” fez um interessante levantamento sobre famosos que tiveram filhos após os 40 anos. Alguns dos nomes da lista são os seguintes:
Silvio Santos, empresário e comunicador, 81 anos, filha caçula: Renata, 26 anos; Renato Aragão, humorista, 76 anos, filha caçula: Lívian, 13 anos; Abílio Diniz, empresário 75 anos, filho caçula: Miguel, dois anos; Michel Temer, político, 71 anos, filho caçula: Michel, três anos; Fausto Silva, apresentador, 62 anos, filho caçula: Rodrigo, quatro anos; Tufi Duek, estilista, 58 anos, filho caçula: Ezra, sete meses; Roberto Justus, empresário, 57 anos, filha caçula: Rafaella, três anos; Otávio Mesquita, apresentador, 53 anos, filho caçula: Pietro, três anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *