Giro de Notícias

Que me perdoem as jovens, mas “Senhoras do Calendário” é fundamental!

0Shares

Em sua sétima edição, projeto social reúne 14 modelos da maturidade para homenagear a “Cidade Maravilhosa” e o centenário de nascimento do Poetinha Vinicius de Moraes.

Com o tema: 100 Anos de Vinicius de Moraes, a edição de 2013 do “Senhoras do Calendário” homenageia o centenário de nascimento do Poetinha e a cidade do Rio de Janeiro, eleita como patrimônio mundial na categoria “Paisagem Natural” pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). O calendário traz diversos tipos de belezas: “são 14 modelos da maturidade, de 57 a 77 anos, fotografadas junto às belezas naturais e históricas do Rio, locais por onde Vinicius passou, viveu, amou e poetizou”, diz Arauju.

As modelos foram clicadas nos Arcos da Lapa, Aterro do Flamengo, Urca, Praia Vermelha, Praia do Arpoador, Calçadão de Ipanema, Lagoa Rodrigo de Freitas, Vista Chinesa, Mirante do Joá, Jardim Botânico, Palácio Itamaraty, Paço Imperial e Teatro Municipal.

Aos 64 anos, Dilceni Carneiro dos Santos Mendonça (foto) será a madrinha da sétima edição do projeto social idealizado por Eduardo Arauju, produtor de moda e professor que há mais de duas décadas forma modelos e manequins da maturidade no eixo Rio/São Paulo. “Fiquei envaidecida e honrada ao receber o convite do meu mestre Arauju para amadrinhar este calendário”, festeja Dil Mendonça.

O projeto visa a elevação e a manutenção da autoestima de mulheres da terceira idade e sua qualidade de vida. A renda da venda dos exemplares (a R$ 15,00) é destinada à ONG Agência do Bem, que atua junto às comunidades consideradas de baixa renda e de baixo desenvolvimento humano, caracterizadas pela falta de infraestrutura urbana e pela ausência de serviços públicos de qualidade.

O lançamento do calendário 100 Anos de Vinicius de Moraes, junto com a formatura do Curso de  Modelos e Manequins da Maturidade by Eduardo Arauju, acontece no dia 5 de dezembro, quarta-feira, a partir das 19h30, na Mansão Vila de Noel, no Grajaú, zona norte da cidade do Rio de Janeiro. Haverá a participação especial do cantor Dover Manifold, intérprete de grandes nomes da música norte-americana.

Informações pelo email eduardoarauju@globo.com ou telefones (21) 3327-1690/7412-4060/7843-1835

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *