Amazon Beer busca conquistar os consumidores brasileiros, especialmente as mulheres, com cervejas frutadas
As cervejas Forest Bacuri e Witbier Taperebá, produzidas pela Amazon Beer, são menos amargas que as cervejas tradicionais.
Aos poucos, as cervejas frutadas começam a conquistar o paladar de parte do público brasileiro, especialmente as mulheres, já que são menos amargas que as cervejas tradicionais. Nesse mercado promissor, a Amazon Beer apresenta as cervejas Forest Bacuri e Witbier Taperebá.
A Forest Bacuri é feita no estilo Fruit Beer, clara, leve e com espuma de boa persistência. Percebe-se o aroma frutado pela maturação com Bacuri, fruta da Amazônia. O teor alcoólico é de 3,8% Vol. Pode ser apreciada com com frutas e sobremesas, como melão, trufas e cheesecake. Já a Witbier Taperebá, é uma cerveja de origem belga, que leva o trigo em sua composição e difere das cervejas alemãs, pelo seu caráter condimentado e cítrico. Essa opção é extremamente aromática, pela adição de Taperebá, também conhecida como Cajá. Equilibrada e refrescante, a Witbier Taperebá tem teor alcoólico de 4,7% Vol. Harmoniza bem com pratos de saladas e peixes, como salada de beterraba, bolinho de bacalhau, camarão e lagosta.
Localizada na Estação das Docas, em Belém do Pará, a Amazon Beer mostra criatividade e inovação na produção de cervejas 100% artesanais. A cervejaria homenageia uma das regiões mais belas do País, utilizando aromas e sabores que transmitem a essência Amazônica. É inspirada na Lei da Bavaria, de 1516, cujos ingredientes utilizados para produção da cerveja são apenas água, malte e lúpulo. Com uma mistura harmônica de malte e frutas típicas da Amazônia, Arlindo Guimarães, proprietário da cervejaria, e o mestre cervejeiro Reynaldo Fogagnolli, testaram e analisaram os bebidas até que disseminassem um sabor único, marcante, e que ao mesmo tempo tivesse uma natureza especialmente brasileira.
- O zumbido no ouvido incomoda muito. E pode ser bem mais que um ruído. - 30 de novembro de 2024
- Natal nas Montanhas e ação de influenciadores locais atraem milhares de turistas para Monte Verde - 29 de novembro de 2024
- Na busca pela aurora boreal, quatro dicas de preparação física - 28 de novembro de 2024