Blocos de Fantasias abrem o Carnaval de São Paulo
Este ano, os desfiles dos Blocos de Fantasia na cidade de São Paulo acontecem uma semana antes, dias 15 e 16 de fevereiro, na Vila Esperança, com entrada franca.
Está chegando a hora do Carnaval. E mais cedo que nos anos anteriores. O Carnaval Oficial da Cidade de São Paulo, organizado pela Uesp ( União das Escolas de Samba Paulistanas) tem início no próximo final de semana, sábado e domingo, dias 15 e 16 de fevereiro, com os desfiles dos Blocos de Fantasia na avenida Alvinópolis, na Vila Esperança, zona Leste da Capital. A pista de desfiles fica na Avenida Alvinópolis, pertinho do Metrô Vila Matilde. A entrada é gratuita.
A antecipação dos desfiles em uma semana era uma antiga reivindicação da Uesp que, este ano, foi atendida pela Prefeitura de São Paulo e órgãos públicos envolvidos na organização dos desfiles nos bairros.
No dia 15, a partir das 16h, na Vila Esperança, que comemora 100 anos de Carnaval (e imortalizada pela espetacular canção – Vila Esperança – de Adoniran Barbosa), acontecem os desfiles dos blocos de fantasia Unidos do Abaeté (pleiteante), Unidos do Pé Grande, União da Trindade, Vovó Bolão, Chorões da Tia Gê, Unidos do Palmares, Não Empurra Que é Pior, Mocidade Independente da Zona Leste e Caprichosos do Piqueri. Que nomes incríveis de blocos, né, caríssimo leitora ou leitora.
No domingo, dia 16 de fevereiro, também a partir das 16h, desfilam os blocos Imperatriz do Jaraguá, Caprichosos da Zona Sul, Pavilhão 9, Mocidade Amazonense, Garotos da Vila, Kacike da Vila, Unidos do Guaraú e Inajar de Souza.
Segundo o regulamento do evento, os Blocos de Fantasia são avaliados em seis quesitos: Bateria, Empolgação, Porta-Estandarte, Samba-Tema, Fantasia e Abre-Alas.
Para conferir a ordem dos desfiles do carnaval 2020 acesso o link https://uesp.com.br/carnaval-2020/ordem-dos-desfiles-2020/
- Diretor do Coroa Metade dá dicas de postura e segurança para quem deseja começar um novo relacionamento em 2024 - 28 de junho de 2024
- Pelé, o melhor da história. (Versão resumida da matéria anterior, apenas com os números de Pelé, sem os dados de outros gênios do futebol.) - 31 de dezembro de 2022
- Morre Maradona, o mais espetacular da História - 25 de novembro de 2020