Pocket
Cuscuz de legumes, uma das atrações do pacote Santo Antônio

O nome é ótimo: “Como Lá em Casa”. A comida, melhor ainda. Criada em 2017, acaba de lançar três kits especiais para as Festas Juninas e Julinas: São Pedro, Santo Antônio e São João. Cada pacote tem uma garrafa de 750 ml de vinho Merlot Sul-Americano ou um litro da cerveja artesanal Imperial Stout, elaborada na Sinnatrah Cervejaria Escola. O preço de cada kit, para duas pessoas, é de 110,00, com o frete à parte, menos para a Zona Oeste da capital paulistana, que é sem taxa de entrega.

A sopas são entregues em vidros

A “Como Lá em Casa” não trabalha com congelados. Como tudo é fresco, precisa de prazo para preparar os kits. Os pedidos devem ser feitos pelo Whatsapp 1199178-3695, de segunda à manhã de quinta-feira. As entregas são feitas às sextas e sábados. Excepcionalmente, podem ser feitas aos domingos, em casos de comemorações especiais. As sopas são entregues em vidros, com decoração que faz jus aos paladares mais exigentes.

Veja aqui os três pacotes para festas Juninas e Julinas:

Santo Antônio: cuscuz de legumes, bolo da bivó (fubá com coco), brigadeiro de colher com paçoca, sopa de abóbora com toque de gengibre, pacote de pipoca de microondas com sal temperado e vinho ou cerveja.

Brigadeiro de colher com paçoca.

São Pedro: cuscuz de sardinha, sopa de abóbora com toque gengibre, bolo da bivó (fubá com coco), brigadeiro de colher com paçoca, pacote de pipoca de microondas com sal temperado e vinho ou cerveja artesanal.

São João: cuscuz de linguiça, caldinho de feijão, bolo da bivó (fubá com coco), brigadeiro de colher com paçoca, pacote de pipoca de microondas com sal temperado e vinho ou cerveja.

Sobre a “Como Lá em Casa”

A “Como Lá em Casa” cria kits harmonizados de comidas e vinhos (agora também com cerveja artesanal) e entrega nas residências das pessoas. O projeto surgiu com o objetivo de levar às casas das pessoas ou aos seus ambientes de convivência momentos deliciosos em torno de vinhos e suas harmonizações, com finger foods e bate-papo. Em pouco tempo, o serviço logo se adaptou a demandas corporativas, em diferentes formatos.

Com o isolamento social, a dupla de idealizadoras, as irmãs Bette Santos e Débora Ribeiro, transformou essas experiências em kits delivery. “A ideia sempre foi a de levar a experiência da harmonização de forma simples e descontraída. Agora isso se faz com a entrega desses kits”, explica Débora Ribeiro, jornalista, especializada em vinhos. “Cuidamos de tudo, do preparo dos pratos à apresentação. Entregamos uma experiência completa”, conta Bette Santos, editora, que adora criar receitas com base nos preceitos das harmonizações.

Sobre as sócias da empresa:

Da esq. à dir: Débora Ribeiro e Bette Santos: irmãs e sócias

Débora Ribeiro é jornalista e assessora de imprensa, que atua na área de vinhos há mais de 20 anos em diferentes projetos. Formada pela Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo, realizou diversos projetos de comunicação na área de vinhos (um dos mais significativos, a assessoria nacional à Vinícola Aurora, a maior do Brasil, por 18 anos). Já prestou assessoria para importadoras, ministrou palestras de introdução ao vinho a públicos diversos e organiza eventos de degustação para seus clientes.

Bette Santos é educadora e editora, que se dedica a criar pratos e finger foods com ingredientes de alta qualidade, a partir de referências diversas. Trabalhou por mais de 15 anos com treinamento de equipes de mercado e de educadores, além de assinar a autoria de vários livros na área de Educação. Cultiva em seu jardim ervas e temperos que utiliza em suas receitas. Criou com Débora Ribeiro a “Como Lá Em Casa”.

Pocket