Giro de Notícias

Feijão com arroz: simplicidade é sinônimo de Saúde!

0Shares

 Comer feijão com arroz todos os dias pode ser bom para a Saúde.  

 

A famosa feijoada do restaurante Consulado Mineiro em São Paulo

A culinária brasileiral é uma das mais ricas e variadas do mundo. Em cada região existem pratos específicos e ingredientes característicos. Entre esses alimentos, o feijão aparece como um dos mais consumidos. Estima-se que por dia cada brasileiro consuma 182,9 gramas de feijão. A região onde ele é mais consumido é o Sudeste.

Em recente entrevista ao Bem-Estar, da TV Globo, a nutricionista Sonia Tucunduva Felipe e o endocrinologista Alfredo Halpern explicaram que o feijão, principalmente acompanhado pelo arroz, é uma grande fonte de proteína vegetal e ferro  que contribui muito para uma vida saudável. Por essa razão, é indicado que essa combinação faça parte de pelo menos uma refeição por dia (o Ministério da Saúde indica que o ideal é a proporção de duas “medidas” de arroz para cada “medida” de feijão).  Uma dica da redação do Coroa Metade para tornar o prato ainda mais nutritivo é substituir o arroz branco pelo arroz integral.

Os especialistas explicam que nesse caso a feijoada também é muito nutritiva, já que a carne aumenta a absorção de ferro e o feijão preto ajuda a controlar o colesterol. Claro que é preciso não exagerar nas carnes “gordas” e não é recomendado repetir o prato.

Todos os tipos de feijão têm sua importância e trazem benefícios específicos para a saúde. O feijão branco ajuda a queimar gordura; o feijão de corda é uma ótima fonte de energia; e o feijão carioca é o mais rico em ferro…

 

.

Últimos posts por Redacao (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *