Pocket

O “Guia de Vinícolas España” mostra as regiões vitivinícolas de RiberadelDuero (Aranda e Peñafiel), Rioja Alta (Haro e Logroño) e Rioja Alavesa. Ao total, a obra traz 108 indicações de onde comer e ficar e o que vale conferir em cada vinícola.

É um livro para ler e saborear. De preferência com uma taça acompanhada por um bom vinho espanhol. Após os Guias de Vinícolas Chile, Argentina, Portugal e Brasil & Uruguay, Flávio Faria apresenta as regiões vitinícolas da Espanha. Esta obra (260 páginas, R$ 89,90, editora Tapioca), é uma dica importante para quem deseja viajar ao país ibérico para conhecer as vinícolas de RiberadelDuero e da Rioja.

O Guia tem o mérito de ser instigante para os que já têm bons conhecimentos sobre o tema e também para os iniciantes. Dividido por regiões, oferece mapas, roteiros e rankings que avaliam vários aspectos das vinícolas, além dos vinhos preferidos do autor, desse país que possui a maior área plantada e é o terceiro maior produtor mundial de vinho.

Através do livro, que é ricamente ilustrado, o leitor conhece as principais características das regiões e suas vinícolas desse país que . Com indicação de distância, endereço e horário de funcionamento, torna mais fácil a difícil escolha de escolher que vinícola visitar e como aproveitar melhor o tempo livre – seja em uma viagem de férias, durante uma viagem a trabalho ou mesmo em uma viagem específica para saborear dos vinhos e da rica gastronomia espanhola.

Ao longo das páginas, o guia apresenta as regiões vitivinícolas de RiberadelDuero (Aranda e Peñafiel), Rioja Alta (Haro e Logroño) e Rioja Alavesa: Ranking com os 30 melhores vinhos de Ribera e Rioja; 108 indicações de onde comer e ficar; a história e o que vale conferir em cada vinícola; os destaques nas categorias: vocação turística, visita técnica, guia turístico, degustação, loja, valor e restaurantes nas vinícolas; EspañaChic: um roteiro de 10 dias para desfrutar do melhor de Ribera e Rioja; Vinho Por Um Dia: 53 roteiros de um dia que se encaixam em qualquer viagem.

Em tempo: o livro pesará 500 gramas na mala ou bagagem de mão. Até pode ser lido antes, mas seguirá como companhia indispensável para a viagem à Espanha.

Sobre o autor: Flávio Faria já visitou mais de 300 vinícolas, entre 2008 e 2015 no Brasil, Chile, Argentina, Portugal (para quem vai na mesma viagem aos dois países ibéricos, aqui está a capa do guia), Itália, Estados Unidos, Hungria, Suíça, África do Sul e França. Economista, mestre em Sistemas de Gestão e pós-graduado em Marketing, possui profunda experiência em vendas e avaliação de serviços. Quando não está em alguma vinícola mundo afora, é professor e consultor nas áreas de vendas, marketing e excelência em serviços.

Sobre a Tapioca: A Edições Tapioca – http://edicoestapioca.com.br/ – foi criada no final de 2012 e, com apenas dois anos de atuação, já esteve entre os ganhadores do Gourmand Cookbook Awards, um dos prêmios mais cobiçados da área gastronômica. O reconhecimento é resultado de um trabalho que tem como premissa ser inspiração ao redor da boa mesa e de uma empresa que foca na valorização dos profissionais e amantes do universo da gastronomia. Já editou títulos como: “Festas em família com o Cake Boss” e “A Cozinha Italiana do Cake Boss” de Buddy Valastro, “Cerveja em Casa – Receitas e Dicas para fabricar sua própria cerveja” de Christina Perozzi e Hallie Beanue, “Eu Sou do Camarão Ensopadinho com Chuchu” da top chef brasileira Roberta Sudbrack, “iChef – Histórias e Receitas de um Chef Conectado” de Carlos Bertolazzi e, “A Arte da Fermentação” de Sandor Ellix Katz.

Pocket