Mostra do Filme Livre, um dos festivais preferidos pelos cineastas, começa começa hoje, 5 de março, no Rio de Janeiro.
A 12ª MFL trabalha com filmes de personalidade. Após o Rio de Janeiro, a Mostra segue para São Paulo e Brasília. Com 233 filmes, o evento homenageará este ano o cineasta Carlos Alberto Prates.
Patrocinada pelo Banco do Brasil e pelo Ministério da Cultura, a 12º Mostra do Filme Livre (MFL), realizada desde 2002, acontecerá de hoje. 5 de março, a 24 de março, no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro. Após a edição carioca, a MFL segue para o CCBB de São Paulo (de 17 de abril a 12 de maio) e de Brasília (de 7 a 26 de maio). Com 233 filmes, o evento homenageará este ano o cineasta Carlos Alberto Prates. Desde a sua primeira exibição, a MFL, que tem como criador e organizador Guilherme Whitaker, exibe longas, médias e curtas, sempre destacando filmes que fujam do lugar comum. “Desde sempre somos um espaço para filmes que buscam revirar a cada vez mais popular linguagem audiovisual. São filmes que muitas vezes não passam em outros lugares justamente por serem diferentes demais, além de não terem atores famosos, nem muita grana para serem feitos. A maioria foi feita por amor, caseiramente” diz Whitaker.
Para mais informações acesse: http://www.mostradofilmelivre.com/12/ e www.facebook.com/mostradofilmelivre.
- 1ª Semana Internacional de Fundição Artística reúne especialistas, gestores públicos, restauradores e artistas - 4 de novembro de 2024
- “Não vemos as coisas como elas são, mas como nós somos.” – Anaïs Nïn - 1 de novembro de 2024
- Brasileiros é o destino favorito dos argentinos em 2004 e 2005! - 30 de outubro de 2024