Sem categoria

PUC-SP faz Festa Literária de 23 a 25 de outubro, com debates e livros com descontos que chegam a 50%

Compartilhe

             Com o tema “Literatura Transversal” e homenagem ao educador e escritor Paulo Freire, a 1ª. FliPUC acontece de 23 a 25 de outubro. Durante três dias, os estudantes da universidade e a população apaixonada por livros poderão desfrutar de instigantes mesas e de uma excelente seleção de livros a preços convidativos, com descontos que chegam a 50%.  As mesas debatem as seguintes questões: “Caminhos da Crítica”; “Literatura e Cultura Indígena”; “Repensar a Arte e a Literatura – Redes e Literatura”; “Ciência e Tecnologia na África – Racismo e Ciência”; “Literatura e Memória”; “Literatura e Política”; “Literatura e Arte do Passado ao Presente”; “Tudo na Literatura” e “Repensar a Cultura”.  Entre os debatedores, nomes como Renato Mezan, Raphael Montes, Marcelino Freire, Kaká Werá, Lira Neto, Laerte, Alexandra Loras e Bernardo Kucisnky. Os curadores do evento são José Luiz Goldfarb e Lucia Santaella. Todos os debates, assim como o show de encerramento, têm entrada franca. Veja aqui a programação completa: http://www.pucsp.br/flipuc

 

A cidade de São Paulo tem uma nova Festa Literária. De 23 a 25 de outubro acontece no campus Monte Alegre (rua Monte Alegre, 984, no bairro de Perdizes), a “1ª. FliPUC – Festa Literária da PUC-SP”. Durante três dias, no Tucarena os estudantes da universidade e a população apaixonada por livros poderão desfrutar de instigantes mesas e de uma excelente seleção de livros a preços convidativos, com descontos que chegam a 50%.  As mesas de debate ocorrem no Tucarena, enquanto a Feira de Livros estará montada no saguão em frente ao auditório. O evento terá como grande homenageado o educador, pedagogo e filósofo brasileiro Paulo Freire (19 de setembro de 1921, no Recife; a 2 de maio de 1997, em São Paulo), uma das personalidades mais importantes da história da PUC-SP.

A Festa Literária, que busca promover o debate em todas as áreas do conhecimento, incentivando a leitura e divulgando sua produção, é uma realização conjunta da Educ – a editora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e da PUC-SP. Todos os debates, assim como o show de encerramento, com a banda internacional The Painted Bird, têm entrada franca. Veja aqui a programação completa:  http://www.pucsp.br/flipuc

Para sua 1a edição, a FliPUC propõe um debate sobre as múltiplas expressões e interfaces da literatura no mundo contemporâneo. Daí seu tema:  Literatura Transversal, com mesas que debatem as seguintes questões: “Caminhos da Crítica”; “Literatura e Cultura Indígena”; “Repensar a Arte e a Literatura – Redes e Literatura”; “Ciência e Tecnologia na África – Racismo e Ciência”; “Literatura e Memória”; “Literatura e Política”; “Literatura e Arte do Passado ao Presente”; “Tudo na Literatura” e “Repensar a Cultura”.

 

Raphael Montes
Raphael Montes

Participarão dos debates os seguintes convidados:  Marcelino Freire, Frederico Barbosa, Nita Freire, Kaká Werá, Ubiratan D’Ambrosio, Giselle Beiguelman, Carlos Machado, Alexandra Loras, Jacques Fux, Lira Neto, Laerte, Bernardo Kucisnky, Ana Pato, Fabio Cypriano, Raphael Montes e Jessé Andarilho,  Renato Mezan e Eliane Rorbert Moraes. As mesas serão conduzidas por José Luiz Goldfarb, Sérgio Basbaum, Diana Navas, Fernanda Alcântra, Vera Lúcia Bastazin, Ana Salles Mariano, Carlos Eduardo Siqueira e Annita Costa Malufe.

Lucia Santaella
Lucia Santaella

Participam da Feira de Livros, com descontos que chegam a 50%, os seguintes expositores: Educ – Editora da PUC-SP, Annablume Editora, Autêntica Editora, Editora Biblioteca Azul, Companhia das Letras,  Edgard Blucher Companhia Editorial, Editora Olho d’Água, Editora Peirópolis, Estação das Letras e Cores Editora, Editora Estação Liberdade, Globo Livros, Editora Unesp, Editora Iluminuras, Intermeios, Editora 34, Ateliê Editorial, Editora Brejeira Malagueta, Parábola Editorial, Paulus Editora, Percurso Revista de Psicanálise, Polar Editora, Grupo Editorial Record, Ubu Editora, Editora Todavia, Edufpa – Editora da Universidade Federal do Pará,  Edufba – Editora da Universidade Federal da Bahia e Edições Sesc.

 

José Luiz Goldfarb
José Luiz Goldfarb

“Hoje, as Festas Literárias são uma realidade por todo o Brasil, surgidas a partir de uma iniciativa pioneira de editores e autores que gostavam de curtir as férias em Paraty. A Flip iniciou há mais de uma década uma tradição que se expande por cidades espalhadas pelo país”, diz José Luiz Goldfarb, curador do evento, ao lado de Lucia Santaella.  “Esses eventos ganham espaço na mídia, tradicional e digital, atraem um público diverso, de amantes da literatura a novos leitores. Conhecer escritores ao vivo em deliciosas mesas de debate (que em geral são transmitidas pela internet), visitar uma grande Feira de Livros e, ainda, poder adquirir obras selecionadas a preços especiais, são momentos de incentivo à leitura em nosso país. É neste sentido que a editora da PUC extrapola sua função de apenas lançar livros para também realizar esse grande evento, dentro de sua missão de produzir material de alta qualidade, promovendo a leitura”, acrescenta Goldfarb.

 

Alexandra Loras
Alexandra Loras
Laerte Coutinho
Laerte Coutinho
Lira Neto
Lira Neto
Carlos Eduardo Dias Machado
Carlos Eduardo Dias Machado

1a FliPUC – Festa Literária da PUC-SP

Tema: Literatura Transversal

Quando: De 23 a 25 de outubro

Onde*: Campus Monte Alegre da PUC-SP, à rua Monte Alegre, 984, no bairro de Perdizes. (Debates e Show de Encerramento no Tucarena e Feira de Livros no saguão em frente ao auditório do Tucarena.)

Entrada para os debates e show de encerramento: franca.

Link com programação completa: http://www.pucsp.br/flipuc

Curadoria: José Luiz Goldfarb e Lucia Santaella.

Realização: PUC-SP e Educ – Editora da PUC-SP.

Patrocínio: FSM – Faculdade Santa Maria

Apoio: Editoras convidadas

Telefone para informações sobre o evento: 11-3670-8085

Tucarena: lugares: 210 (configuração para os debates); acesso para portadores de deficiência: sim. Lugares para portadores de deficiência: sim. Banheiros adaptados para portadores de deficiência: sim.

(*O Tucarena fica à rua Monte Alegre 1.024).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *