Giro de Notícias

Site de relacionamento Coroa Metade é destaque de matéria do jornal “O Estado de S. Paulo”

0Shares

A matéria foi publicada no domingo, dia 16 de fevereiro. O Coroa Metade (www.coroametade.com.br), também apareceu na chamada de capa. Em sete anos de existência, o site já foi destaque em cerca de 250 matérias em jornais e revistas do País, 150 programas de rádio e televisão e em centenas de blogs, sites e portais. Apesar do sucesso de mídia, o maior orgulho do diretor do site é ver que o Coroa Metade é o site de relacionamento para maduros melhor avaliado pelos usuários, tanto na Apple quanto no Google Play.

Matéria do “Estadão”

O Coroa Metade, pioneiro site de relacionamento para maduros no País, foi destaque no domingo, 16 de fevereiro, do caderno Metrópole, do jornal “O Estado de S. Paulo”, na matéria “Aplicativos de encontro dão a quem tem mais de 50 a chance de achar parceiro”, do repórter, dramaturgo e escritor Gilberto Amendola.

A matéria, que teve chamada de capa, traz as histórias de dois casais que se formaram no site Coroa Metade – Sonia Suely Silva Diamante, de 62 anos, e Otacílio Diamante, 60 anos (única foto, de seis colunas, da página); e Shirley Pires, 55 anos, e Paulo Sérgio Calábria, 56 anos. Também foi entrevistado Airton Gontow, idealizador e diretor do site Coroa Metade (www.coroametade.com.br), que é voltado para quem tem a partir de 40 anos.

A reportagem também foi publicada no portal do “Estadão”, com o mesmo texto, mas outra fotografia, onde aparece o casal formado por Sônia Suely e Otacílio segurando um celular onde se vê o aplicativo do site Coroa Metade.  

Uma semana antes, o site mereceu uma grande matéria – também com chamada de capa – no jornal “A União”, da Paraíba.

Em sete anos de existência, o Coroa Metade já apareceu em cerca de 250 matérias em jornais e revistas do País, 150 programas de rádio e televisão em centenas de blogs, sites e portais. “Fizemos apenas dois anúncios na mídia desde que surgimos, em 2012. Todas essas matérias são jornalísticas e surgem em decorrência dos resultados e da credibilidade do site”, diz Gontow.

“Folha de S. Paulo”, com destaque para o Coroa Metade. Na foto, Paulo Sérgio Calábria e Shirley Pires, que se conheceram no Coroa Metade.

“A Gazeta”, de Cuiabá. Nas fotos, Gontow e o casal Vera Garcia e Hélio José de Faria.
Uma das primeira matérias sobre o site, no jornal “Agora”

Entre os jornais, o site de relacionamento Coroa Metade apareceu, com destaque, em veículos de diversos estados do País, como  “Folha de S. Paulo”, “O Estado de S. Paulo”, “Agora”, “Diário de São Paulo”, “DCI”, “Metrô News” e “Metrô” (São Paulo); “O Globo”, “Extra”, “O Dia”, “Meia Hora” e “Jornal do Commercio” (Rio de Janeiro); “Correio Braziliense”; “Diário Catarinense” e “A Notícia” (Santa Catarina);  “ Estado de Minas” “O Tempo” e “Hoje em Dia” (Minas Gerais); “A Gazeta” e “Folha do Estado” (Mato Grosso); “Correio do Povo”, “Jornal do Comércio”, “Pioneiro”” e “Diário Popular” (Rio Grande do Sul”; “A Gazeta” e “A Tribuna” (Espírito Santo); “A Crítica” (Amazonas);  “O Liberal” (Pará); “Correio do Paraíba” e “A União” (Paraíba), “Diário do Nordeste” (Ceará); “O Imparcial” e “O Estado do Maranhão” (Maranhão); “Meio Norte” e “Diário do Povo” (Piauí); Diário da Manhã” e “O Popular” (Goiás); além de jornais de bairro de Sampa (como “Gazeta de Pinheiros” e “Jornal do Butantã), e muitos veículos de cidades da Grande São Paulo, litoral e interior paulista, como “Diário da Região” (São José do Rio Preto); “A Tribuna” (Santos); “Gazeta de Limeira”; Correio Paulista (Osasco), “Folha de Alphaville”, “Jornal de Piracicaba” e “Gazeta de Piracicaba” e “Diário do Grande ABC”.

Uma das mais belas ilustrações, no “Diário da Região”.
‘Coreio do Povo”, de Porto Alegre

O Coroa Metade também apareceu em artigos e reportagens de revistas como “Veja”, “Época”, “Veja S. Paulo”, “Revista da Hora” (do jornal “Agora”, de São Paulo), “Galileu”, Maré (Alagoas), “Luxus Magazine”, “A Hebraica”; “Revista do Correio” (do Correio Braziliense),  “Metrópole” (do “Correio Popular”, de Campinas), “Ela” (de “O Globo”), “São Paulo” (da “Folha de S. Paulo”), OFLU (do jornal “O Fluminense”, de Niterói); “Circuito” (de região da Granja Viana e Cotia); “Vitrine”, “Cinco+”, “Revista In”, “29 Horas”,  “Kalunga” e Estilo Zaffari.  

Coroa Metade na “Veja”

Em muitos dos veículos citados acima, o Coroa Metade foi notícia em diversas ocasiões. Para citar alguns exemplos, apareceu seis vezes na “Folha de S. Paulo”, três em “O Estado de S. Paulo”, quatro em “O Globo” e duas nas revistas “Veja” e “Época”.

Idealizador do Coroa Metade no “Jornal das Dez”, da GloboNews

Entre as TVs, o diretor o Coroa Metade foi tema de reportagens e entrevistas em diversas emissoras de televisão, como Rede Globo (“Como Será”, “É de Casa” e “Esquenta”); GloboNews (“Jornal das Dez”),  BBC,  Bandeirantes (“Jornal da Band”, “BoraSP”, “Band Notícias”, “Claquete”, “Show do Esporte”, “Terceiro Tempo”), Gazeta (“Jornal da Gazeta” e “Mulheres”), Record (“Fala Brasil”), SBT (“Jornal do SBT” e “SBT Manhã), RedeTV, TV Brasil (“Papo de Mãe”),  Rede Brasil (“A Casa é Sua”), TV Câmara SP, Rede Vida (“Escolhas da Vida”, “Tribuna Independente” e “Jornal da Vida’); RitTV (“Jornalismo” e programa Análise Direta), TV MAIS ABC (“Show+”, “Revista+” e “Click Noite”, CNT, JustTV, TV Aparecida, TV e NGT, além de programas independentes, como “Olhar Digital”, “Shalom Brasil”, “Mosaico na TV”, “Bate-Papo com Malvina Russo”, “Mulheres de Quarenta”, “    Pingue-Pongue com Bonfá”, “Canal Ávida” e “#Programa Diferente”. O diretor do site, Airton Gontow também deu entrevistas para emissoras de rádio de todo o País, como CBN, Bandeirantes, Guaíba, Gaúcha, Nacional, Globo, Trianon, Transamérica, Jovem Pan, Gazeta e Capital.

Gontow no “Mulheres”, com Catia Fonseca e Mamma Bruschetta
Diretor do Coroa Metade no “50MAISCBN”, entre Débora Freitas e Alexandre Kalache

De acordo com Gontow, aparecer em tantos veículos é motivo de alegria, mas também de responsabilidade. “Obviamente que essa quantidade de matérias positivas nos meios de comunicação ajuda muito a tornar o site mais conhecido. Mas o que continua a ser nosso maior orgulho é estar tanto no Google Play quanto na Apple em primeiro lugar na avaliação dos clientes entre os sites de relacionamento para maduros no País”, afirma.  

Últimos posts por Redacao (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *