Giro de Notícias

Goldfarb entrevista Pierluigi Piazzi no programa ‘Nova Stella – Ciência em Debate’, da TV PUC. É aberto para o público, no MIS.

0Shares

Nesta quinta-feira, 20 de março, das 19h às 20h, no MIS de São Paulo, o multicultural José Luiz Goldfarb entrevista o professor, físico e escritor Pierluigi Piazzi. Serão gravados dois programas do “Nova Stella – Ciência em Debate”, da TV PUC, com os temas “Leitura e Inteligência” e “Educação no Brasil”.

 

A TV PUC produz desde 2006 o programa “Nova Stella – Ciência em Debate”. A cada programa, que vai ao ar semanalmente no Canal Universitário, o professor José Luiz Goldfarb, coordenador da #REDEMIS, recebe um especialista convidado para uma entrevista descontraída abordando a Ciência sob múltiplas perspectivas. A iniciativa conta com o apoio do Programa de Estudos Pós-graduados em História da Ciência da PUC SP.

Em parceria inédita entre a PUC-SP e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo, em fevereiro deste ano começaram a ser gravados mensalmente dois programas com um convidado especial no auditório do MIS (Auditório LabMIS do Museu da Imagem e do Som, na avenida Europa, 158, Jardim Europa, tel: 11-2117-4777.

Para a segunda gravação, hoje, dia 20 de março, das 19h às 20h, com plateia e entrada franca, o entrevistado será o professor, físico e escritor Pierluigi Piazzi. Serão gravados dois programas do “Nova Stella – Ciência em Debate”, de 28 minutos cada, com os temas “Leitura e Inteligência” e “Educação no Brasil”.

O programa “Nova Stella – Ciência em Debate”, da TV PUC, no Canal Universitário (11 NET, 71 TVA, 187 TVA Digital ou on-line no site do canal universitário,http://www.cnu.org.br/ ) são exibidos sempre às segundas-feiras às 21h30, com reprises às terças-feira, às 12h; às quartas, às 9h; às quintas, às 17h30; aos sábados, às 6h; e aos domingos, à 1h.

Para assistir aos programas anteriores disponíveis no YOUTUBE:http://www.tvpuc.com.br/sites/?page_id=4128

 

Pierluiggi Piazzi

Sobre Pierluigi Piazzi

Pierluigi Piazzi é professor de um dos principais cursinhos pré-vestibulares de São Paulo, palestrante e escritor. Entre outros, publicou “Aprendendo Inteligência”, “Estimulando Inteligência” e “Ensinando Inteligência”.  Nasceu na Itália em 1943, em plena 2ª. Guerra Mundial. Chegou ao Brasil em 54, trazido por uma família entusiasmada com a ideia de que este seria o país do futuro. “Estou esperando até hoje”, diz.

Sempre foi professor. Desde criança ajudava seus colegas a desvendar os mistérios da Matemática. Trabalhou também como garçom, confeiteiro, motorista de caminhão, topógrafo, tratorista e químico. No cursinho, preparou cerca de 100 mil alunos para o exame vestibular.

Formado em Física pela Universidade de São Paulo, viaja constantemente por todo o País, para visitar centenas de escolas, onde dá palestrar para alunos, pais, professores e coordenadores, ensinando como os erros comuns ao viciado processo de ensino brasileiro podem ser evitados.

Desde 1980, o “Professor Pier” é membro da Mensa, organização internacional reconhecida na América do Norte e na Europa, e praticamente ignorada no Brasil por algumas “autoridades de ensino”, por, segundo afirma, ser uma instituição que se dedica, conforme consta em seu estatuto, a “identificar e cultivar a inteligência humana para o benefício da humanidade, proporcionar um ambiente social e intelectualmente estimulante para seus membros e encorajar pesquisas sobre a natureza, características e usos da inteligência”.

 

 

José Luiz Goldfarb

Sobre  José Luiz Goldfarb

Bacharel em Física (USP), mestre em Filosofia e História da Ciência (McGill University, Canadá), doutor em História da Ciência (USP), vice-coordenador do Programa de Estudos Pós-Graduados em História da Ciência, presidente da Cátedra da Cultura Judaica e coordenador do Twitter, na PUC-SP. É Curador do Prêmio Jabuti, presidente do Conselho da Associação Amigos do Museu Judaico de São Paulo, assessor de Comunicação e de Redes Sociais da Associação Brasileira ‘A Hebraica’ de São Paulo. É consultor de programas de incentivo à leitura, de projetos do terceiro setor, e de desenvolvimento de ações sociais e educacionais no Twitter e coordenador do projeto #RedeMIS do Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *