Giro de Notícias

Rede Social Empreendemia auxilia e une empreendedores do Brasil

0Shares

Empreendemia oferece ferramentas e suporte que ajudam micro e pequenas empresas com dicas e oportunidades de negócios.

No Brasil existem 5,1 milhões de empresas. Deste total, 98% são micro e pequenas empresas (MPEs), segundo dados do Sebrae. Muitas destas empresas são de pessoas já aposentadas, que agora investem em um novo negócio. Para atender esse setor, empreendedores de Campinas, São Paulo, criou o Empreendemia (www.empreendemia.com.br), site que funciona como uma rede social em que empresas podem facilmente expor seus serviços e produtos e realizar networking.

Com uma interface acessível, é possível criar rapidamente uma página para a empresa e já entrar em contato com possíveis clientes e fornecedores. O site permite também a interação entre empresas na forma de troca de cartões virtuais.

O Empreendemia conta com mais de 20 mil empresas que utilizam a ferramenta e que já fizeram mais de 180 mil trocas de cartões.“Permitimos ao usuário criar sua própria página, de forma gratuita, e cadastrar os seus produtos ou serviços. Hoje já temos mais de 30 mil produtos cadastrados”, explica Luiz Piovesana (foto), um dos sócios do Empreendemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *