Giro de Notícias

Serasa Consumidor faz ação por maior segurança no Carnaval paulistano

0Shares

Empresa distribui 30 mil “Serasa Bags” e ajuda foliões a voltarem para casa com seus celulares e documentos protegidos. No ano passado, só em São Paulo cerca de seis mil aparelhos foram furtados durante o Carnaval.

O Serasa Consumidor, braço e startup da Serasa Experian, faz uma importante ação no Carnaval paulistano para auxiliar na segurança dos foliões. A empresa tem distribuído 30 mil “Serasa Bags” nas principais estações do metrô. O último “lote” está sendo distribuído hoje, 23 de fevereiro, no Metrô República. Os kits também contam com descontos nos planos do Serasa Antifraude, único serviço que faz o monitoramento dos documentos em tempo real.

A “bag” conta um cordão interno antifurto, para proteger o celular – normalmente o item mais furtado durante os dias. No youtube, a empresa lançou um vídeo para apresentar a bolsa ao público https://www.youtube.com/watch?v=zvT5u_Z0dgY&feature=youtu.be

Segurança durante a folia

“Perder documentos gera uma grande dor de cabeça, causando problemas e transtornos que podem acabar com a festa de qualquer pessoa. É uma época importante para intensificar o alerta sobre os riscos de fraudes e golpes. A partir disso, surgiu a ideia de distribuir os kits para os consumidores com a intenção de levar mais informação e fazer um carnaval mais seguro”, diz Giresse Contini, gerente de Marketing do Serasa Consumidor, que acrescenta: “todo cuidado é pouco, não apenas com documentos, mas também com o acesso à redes de wi-fi abertas em locais públicos, e ao efetuar compras com cartões em estabelecimentos ou com vendedores suspeitos ao longo dos trajetos dos blocos”.

O problema de furto e perda de documentos atinge também outras cidades do País. Em 2019, apenas durante o carnaval de Salvador, foram registrados mais de 1.000 documentos perdidos. No Rio de Janeiro, mais de 1.500 boletins de ocorrência foram abertos por conta de perda de documentos.

De acordo com a Polícia Civil, no ano passado mais de seis mil celulares foram furtados durante as festas de rua em São Paulo. Esses dados alarmantes deram origem a ação para levar informação e segurança para os blocos

“Bloco do Quem Procura Acha”

O Serasa Consumidor oferece uma plataforma para ajudar os foliões a curtir o carnaval com mais tranquilidade. Funciona nos mesmos moldes de aplicativos de relacionamento e batizado de “Bloco Do Quem Procura Acha”: a ferramenta gratuita possibilita o encontro de quem perdeu um documento com quem os encontrou durante as festas carnavalescas.              

Para usar a plataforma, basta seguir os seguintes passos: 

1.       Acesse o site www.serasaconsumidor.com.br/perdiodocumento, informe se perdeu ou encontrou algum documento e em seguida realize o cadastro no Serasa Consumidor;

2.       Dê as informações do documento que perdeu ou que encontrou;

3.       Caso as informações batam, um aviso aparecerá na tela informando que alguém está com o documento ou que alguém manifestou que perdeu o mesmo documento, indicando o “Its a Match”.

Serasa Consumidor

Desde 2012, o Serasa Consumidor é o braço da Serasa Experian e responsável por estreitar o relacionamento entre a empresa e o consumidor.       

Em 2017 passou por uma reformulação, se tornou startup e recebeu o propósito de lançar diversos serviços digitais voltados para melhoria da saúde financeira do consumidor, como: Serasa Score, Serasa eCred, Serasa Antifraude, Serasa Ensina e Novo Serasa Limpa Nome. A intenção de ter todos esses produtos, é estar presente em toda a jornada financeira das pessoas, descomplicando o acesso ao conhecimento e democratizando o crédito para os brasileiros de uma forma rápida, prática e justa.          

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *