Santa Casa cria campanha para combater o tabagismo
Com o nome de “Invasões”, a campanha transforma o corpo humano em mapas e simula situações de guerra para mostrar prejuízos do cigarro para o organismo.
A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo criou uma forte e criativa campanha para alertar sobre os danos provocados pelo tabagismo. A campanha, chamada de “Invasões”, foi criada pela Y&R e procura evidenciar a destruição dos mecanismos de defesa do organismo, provocado pelo cigarro. A criação da campanha é de Raphael Quatrocci e de Felipe Pavani, com direção criativa de Rui Branquinho.
São três anúncios. Cada um mostra uma rota de entrada de componentes do cigarro , como nicotina, alcatrão e cianeto, em três órgãos vitais: pulmão, coração e cérebro Para isso, transforma o corpo humano em mapas de guerra e os componentes citados se tornam exércitos invasores, com terrível potencial destruidor.
As peças da campanha entram em jornais e revista ainda em fevereiro deste ano. Além disso, a iniciativa também contará com pôsteres distribuídos na própria Santa Casa e nas principais universidades de São Paulo. A campanha traz ainda a mensagem de que é possível vencer a batalha. O tema/mensagem “Reaja” está presente em todas peças.
- Diretor do Coroa Metade dá dicas de postura e segurança para quem deseja começar um novo relacionamento em 2024 - 28 de junho de 2024
- Pelé, o melhor da história. (Versão resumida da matéria anterior, apenas com os números de Pelé, sem os dados de outros gênios do futebol.) - 31 de dezembro de 2022
- Morre Maradona, o mais espetacular da História - 25 de novembro de 2020