Giro de Notícias

Livro da jornalista e blogueira americana Jenny Lawson mostra que sorrir das próprias “desgraças” pode ser a chave da felicidade

0Shares
 Em “Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu… Histórias (quase) reais de uma vida surreal”, a jornalista e blogueira americana, com milhares de seguidores na internet, narra sua hilariante e pouco ortodoxa vida. Sucesso nos EUA, o livrofoi lançado no Brasil pela editora Autêntica.
 
TítuloVamos fazer de conta que isso nunca aconteceu… Histórias (quase) reais de uma vida surreal
Autora: Jenny Lawson
Tradutora: Maya Bellomo Johnson
Editora: Autêntica
Formato: 16 x 23 cm
Número de páginas: 288
Preço: R$ 37,90
ISBN: 978-85-8235-067-6 

 

Não existe vida perfeita e não há quem não passe por momentos difíceis. Mas há uma boa maneira de enfrentar complicações: não se levar tão a sério. Essa, pelo menos, é a fórmula de Jenny Lawson. Em “Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu… Histórias (quase) reais de uma vida surreal”, a jornalista e blogueira americana, com milhares de seguidores na internet, narra sua hilariante e pouco ortodoxa vida. Sucesso nos Estados Unidos, o livro estreou como número 1 na lista de best-sellers do The New York Times e também foi o vencedor doGoodreads Choice Awards 2012 na categoria “Melhor Livro de Humor”, eleito pelos leitores.

Com ela, vamos ao Texas, sua terra natal, para conhecer como cresceu a filha de um taxidermista obsessivo, que a fez viver experiências bizarras, como ter sido jogada para fora de um carro em movimento (acidentalmente ou não, há controvérsias!), ter de inseminar uma vaca com as próprias mãos, e lutar com uma machadinha contra um bando de abutres que tentavam roubar o corpo do seu cachorro, que ela tentava enterrar no jardim. Suas memórias passam também pela adolescência conturbada e pelo tortuoso casamento de 15 anos com Victor, cujas brigas chegavam até ameaças de morte, por causa de simples toalhas molhadas jogadas no chão. Mas a relação lhe deu uma linda filha, com a qual vários gatos disputam sua atenção. Ela conta também passagens sobre seus problemas com a depressão e a artrite reumatoide, mas de uma maneira muito engraçada e divertida. “Jenny Lawson escreve coisas que vão fazer você rir alto”, afirma Neil Gaiman, autor dos livros The Sandman Coraline.

Tudo em seu cotidiano parece muito estranho e, como ela diz, “difícil de acreditar” (por isso ela coloca fotos para provar que é tudo verdade), mas também superengraçado. Sua escrita é ligeira, descontraída, com alto teor de sarcasmo e ironia, muito bem dosados ao longo da narrativa.

Diversão à parte, fica a ideia do título: os momentos mais vergonhosos de nossa vida, aqueles que a gente quer fazer de conta que nunca aconteceram, são os que nos definem de verdade. Tudo o que precisamos, portanto, é aprender a rir da desgraça.

Sobre a autora – Jenny Lawson é uma jornalista norte-americana, formada pela Angelo State University, e uma blogueira muito popular. Conhecida por seu humor sarcástico e sua escrita irreverente, tem milhares de seguidores e fãs e mantém o premiado blog The Bloggess, cujo subtítulo é “Como madre Teresa, só que melhor”. Ela escreva a coluna “Good Mom/Bad Mom” no jornal Houston Chronicle e também é colunista da revista SexIs.

 Mais informações sobre os livros da Editora Gutenberg estão disponíveis no portal do Grupo Editorial Autêntica www.autenticaeditora.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *