Giro de Notícias

Prêmio Jabuti 2013 prorroga prazo de inscrição até o final de junho

0Shares

Obras inéditas, em 27 categorias, editadas no país entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2012, podem concorrer. “Até mesmo as antologias deverão ser compostas por textos integralmente inéditos para concorrer”, diz José Luiz Goldfarb, curador do Jabuti.

 

Editores, autores, ilustradores, tradutores, capistas e designers de todo o país têm, agora, até o dia 30 de junho para participar da 55ª edição do Prêmio Jabuti. Segundo José Luiz Goldfarb, curador da mais tradicional e prestigiada premiação editorial do país, são aceitas obras inéditas que foram editadas no Brasil, entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2012, inscritas no ISBN e que apresentem ficha catalográfica. “Até mesmo as antologias deverão ser compostas por textos integralmente inéditos para concorrer”, informa.

Goldfarb, curador do Jabuti

 

Os premiados em todas as 27 categorias que compõem o prêmio receberão o Troféu Jabuti e o valor de R$ 3,5 mil. Os vencedores do Livro do Ano de Ficção e Livro do Ano de Não Ficção serão contemplados, individualmente, com o prêmio de R$ 35 mil, além da estatueta dourada. As inscrições para o 55º Prêmio Jabuti devem ser feitas pelo site www.premiojabuti.com.br, onde há o regulamento completo.

 

Miriam Leitão

 

“Ganhar o Prêmio Jabuti está além da minha imaginação, além dos meus sonhos. É maravilhoso… É fascinante escrever livros e ser premiada”, disse no ano passado a jornalista Miriam Leitão ao receber o Troféu Jabuti de Livro do Ano de Não Ficção (Saga Brasileira: “a Longa Luta de um Povo por sua Moeda”, pela Editora Record).

 

Stella Maris Rezende

Também a escritora Stella Maris Rezende, premiada com o Troféu Jabuti na categoria Livro do Ano de Ficção (“A Mocinha do Mercado Central”, pela Globo Livros) se emocionou ao receber a estatueta em 2012: “Receber o Jabuti é motivo de muito orgulho e ganhar o prêmio do Livro do Ano é o máximo”, disse Stella, na cerimônia de premiação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *