Prêmio Jabuti 2013 prorroga prazo de inscrição até o final de junho
Obras inéditas, em 27 categorias, editadas no país entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2012, podem concorrer. “Até mesmo as antologias deverão ser compostas por textos integralmente inéditos para concorrer”, diz José Luiz Goldfarb, curador do Jabuti.
Editores, autores, ilustradores, tradutores, capistas e designers de todo o país têm, agora, até o dia 30 de junho para participar da 55ª edição do Prêmio Jabuti. Segundo José Luiz Goldfarb, curador da mais tradicional e prestigiada premiação editorial do país, são aceitas obras inéditas que foram editadas no Brasil, entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2012, inscritas no ISBN e que apresentem ficha catalográfica. “Até mesmo as antologias deverão ser compostas por textos integralmente inéditos para concorrer”, informa.
Os premiados em todas as 27 categorias que compõem o prêmio receberão o Troféu Jabuti e o valor de R$ 3,5 mil. Os vencedores do Livro do Ano de Ficção e Livro do Ano de Não Ficção serão contemplados, individualmente, com o prêmio de R$ 35 mil, além da estatueta dourada. As inscrições para o 55º Prêmio Jabuti devem ser feitas pelo site www.premiojabuti.com.br, onde há o regulamento completo.
“Ganhar o Prêmio Jabuti está além da minha imaginação, além dos meus sonhos. É maravilhoso… É fascinante escrever livros e ser premiada”, disse no ano passado a jornalista Miriam Leitão ao receber o Troféu Jabuti de Livro do Ano de Não Ficção (Saga Brasileira: “a Longa Luta de um Povo por sua Moeda”, pela Editora Record).
Também a escritora Stella Maris Rezende, premiada com o Troféu Jabuti na categoria Livro do Ano de Ficção (“A Mocinha do Mercado Central”, pela Globo Livros) se emocionou ao receber a estatueta em 2012: “Receber o Jabuti é motivo de muito orgulho e ganhar o prêmio do Livro do Ano é o máximo”, disse Stella, na cerimônia de premiação.
- Diretor do Coroa Metade dá dicas de postura e segurança para quem deseja começar um novo relacionamento em 2024 - 28 de junho de 2024
- Pelé, o melhor da história. (Versão resumida da matéria anterior, apenas com os números de Pelé, sem os dados de outros gênios do futebol.) - 31 de dezembro de 2022
- Morre Maradona, o mais espetacular da História - 25 de novembro de 2020