Giro de Notícias

Airton Gontow, Eduardo Borges e Paulo Tessarioli participam de debate no Social Media Week, no MIS

0Shares

O debate acontece amanhã, 26 de setembro, das 16h às 17h, com o tema “Social paquera, fantasias online e amor líquido”. Participam o jornalista e cronista Airton Gontow, idealizador e diretor do site Coroa Metade; Eduardo Borges, empresário, administrador de empresas e diretor do Ashley Madison; e o psicólogo Paulo Tessarioli, especialista em sexualidade humana e relacionamentos virtuais. Tudo com a mediação do multidisciplinar professor José Luiz Goldfarb, entre outros curador há 22 anos do Prêmio Jabuti e coordenador da #RedeMIS. A entrada é gratuita, mas é preciso antes se inscrever pelo site. É possível acompanhar ao vivo pelo site http://socialmediaweek.org/saopaulo/

Airton Gontow, idealizador e diretor do site Coroa Metade

Amanhã, quinta-feira, 26 de setembro, das 16h às 17h, o jornalista e cronista Airton Gontow, idealizador e diretor do site Coroa Metade,  participa de um debate no Social Media Week, no Museu da Imagem e do Som (MIS). Além de Gontow, estarão na mesa o criativo e surpreendente Eduardo Borges, empresário, administrador de empresas e diretor do Ashley Madison; e o psicólogo Paulo Tessarioli, especialista em relacionamentos virtuais. Tudo com a mediação do multidisciplinar professor José Luiz Goldfarb, entre outros curador há 22 anos do Prêmio Jabuti e coordenador da #RedeMIS.
O tema de debate é “Social paquera, fantasias online e amor líquido”. Será um encontro instigante, já que cada vez mais apps de paquera são usados para encontros casuais offline. “A geolocalização é o fator que aproxima quem está sozinho e quer ir além das fantasias online”, afirma Goldfarb.
No debate, serão discutidas questões como “que tipos de relacionamentos o uso desses aplicativos por héteros e gays está fomentando?”, “Estamos em uma fase de amor cada vez mais líquido?”,  “A trend das relações é cada um ser cada vez mais 3.0, individualista e customizado?” e “Para que tipos de pessoas a utilização desses apps de social flerte é vantajosa?”
O Social Media Week é o maior evento de mídias sociais do mundo. A edição de setembro/2013 acontece simultaneamente em nove cidades do mundo: São Paulo, Barcelona, Berlin, Bogotá, Londres, Los Angeles, Mumbai, Torino e Toronto.
Essa será a 4a edição em São Paulo, onde são esperadas cerca de 5.000 pessoas presencialmente durante os cinco dias de evento, além das milhares de pessoas que acompanharão a transmissão ao vivo no site: http://socialmediaweek.org/saopaulo/. O link para se inscrever para comparecer ao evento é http://socialmediaweek.org/saopaulo/events/?id=100465#.UkEi39LvsnM

Sobre Airton Gontow e o site Coroa Metade

O site Coroa Metade (www.coroametade.com.br), que completou dez meses de “vida” no último dia 22 de setembro, foi criado pelo cronista e jornalista Airton Gontow. Nesse período, o Coroa Metade ultrapassou a marca de 6,5 milhões de páginas vistas, meio milhão de visitantes, 35 mil cadastros e 5,7 mil assinaturas. “É voltado homens e mulheres acima dos 40 anos de idade, pessoas que procuram alguém para compartilhar a dois os bons momentos da vida”, diz Gontow, gaúcho de Porto Alegre, que vive em São Paulo há 38 anos.

Airton Gontow, 51 anos, trabalhou nos jornais Folha de S. Paulo, Folha da Tarde e Jornal da Tarde. Publicou artigos em inúmeros jornais, como O Estado de S. Paulo, o Liberal (Pará), Correio da Paraíba, A Tribuna (Santos), Diário da Manhã (Goiânia), MetroNews (São Paulo), DCI (São Paulo), Folha da Região (Araçatuba), Grupo1 de Jornais de Bairro (São Paulo), Jornal de Piracicaba, O Imparcial (Presidente Prudente), Correio de Sergipe, Folha do Estado (Cuiabá), Correio da Paraíba e Meio Norte (Teresina); revistas como Veja, Boa Forma, Viagem e Turismo, lounge!, Lounge gourmet, Forma Física, Voto e desCasados; portais como IG e da revista Placar; e blogs, assim como dos jornalistas Juca Kfouri, Milton Jung e Fernando Vannucci. Foi editor-assistente da revista A Hebraica e editor-chefe da Viaje Bem, revista de bordo da Vasp. Escreveu e editou, ao lado de Marcos Faerman, o livro-imagem A Hebraica. Editou o livro Jerusalém – 3.000 mil anos pela Paz.

Tem contos premiados e crônicas publicadas em diversos jornais e revistas. Há poucos anos ganhou quatro viagens a Nova York, com as despesas pagas, em um concurso lançado pelo Telecine, que pedia um breve texto sobre o filme “Bee Movie”. Publica no facebook a divertida página “Umazinha Só. Mas todos os dias”. É há 22 anos diretor de redação da Gontof Comunicação, empresa de assessoria de comunicação.

 

Sobre Eduardo Borges e o site Ashley Madison

Eduardo Borges é um empresário paulista, nascido em São José do Rio Preto, administrador de empresa com diversas experiências nacionais e internacionais, em áreas como mercado financeiro, varejo, agronegócio e internet.

Atualmente, é diretor geral no País do maior site de relacionamentos extraconjugais do mundo, o site Ashley Madison.

O site de infidelidade está presente em cerca de 25 países e teve em 2012 um faturamento de 120 milhões de dólares, com mais de 17 milhões de usuários cadastrados. No Brasil (http://ashleymadisonbr.tumblr.com/), foi lançado por Eduardo Borges em agosto de 2011 e em menos de um ano chegou a um milhão de usuários.

Criativo e polêmico, Eduardo Borges criou no Carnaval de 2012 uma controversa e bem sucedida campanha publicitária, onde um ator vestido de padre distribuía preservativos com a imagem do site Ashley Madison.

 

Sobre Paulo Tessarioli

Paulo Tessarioli (WWW.paulotessarioli.com.br) é psicólogo, formado pela Universidade São Marcos, com título de Especialista em Sexualidade Humana (TESH). Atua com psicoterapeuta de indivíduos, casais e famílias, com ênfase nos relacionamentos afetivos e profissionais. É Coach pela Sociedade Brasileira é Coaching. Também atual com terapeuta de EMDR (traumas e experiências difíceis).

Publicou este mês o instigante capítulo “Viver sob Tensão Abaixa o Tesão”, no livro “As minhas, as suas e as nossas sexualidades”, lançada pela CEPCoS Editorial (Centro de Estudos e Pesquisas em Comportamento e Sexualidade).

É responsável técnico da empresa Vivendo Melhor, que atua nas áreas da Saúde e da Educação.

 

 

Sobre o mediador José Luiz Goldfarb

Bacharel em Física (USP), mestre em Filosofia e História da Ciência (McGill University, Canadá), doutor em História da Ciência (USP), vice-coordenador do Programa de Estudos Pós-Graduados em História da Ciência, presidente da Cátedra da Cultura Judaica e coordenador do Twitter, na PUC-SP.

É curador do Prêmio Jabuti, coordenador do projeto #RedeMIS do Museu da Imagem e do Som de São Paulo e consultor de programas de incentivo à leitura,  (como o “Rio, uma cidade de Leitores”, da Secretaria de Educação da cidade do Rio de Janeiro”), de projetos do terceiro setor e de desenvolvimento de ações sociais e educacionais no Twitter.

 

Serviço:  São Paulo Social Media Week
Quando: de 23 a 27 de setembro das 14h às 22h;
Onde: MIS – Museu da Imagem e do Som nos dias 23 a 26 e no dia 27 em diversas agências e empresas ao redor da cidade;
Preço: Grátis (é necessário se inscrever no site do evento para participar);

Debate: “Social paquera, fantasias online e amor líquido”, dia 26 de setembro, das 16h às 17h, na Sala C3PO  –  com o cronista e jornalista Airton Gontow, idealizador do site Coroa Metade; Eduardo Borges, diretor do Ashley Madison; e o psicólogo Paulo Tessarioli; e mediação de José Luiz Goldfarb.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *