Giro de Notícias

Um brinde ao Melot da Salton!

0Shares

O Merlot da Vinícola Salton é destaque na Avaliação Nacional de Vinhos. O vinho tinto jovem foi selecionado entre os 16 vinhos mais representativos da safra nacional de 2015.

 

A Vinícola Salton participou da 23ª Avaliação Nacional de Vinhos, promovida no último final de semana pela Associação Brasileira de Enologia (ABE). Enólogos, enófilos, sommeliers e jornalistas especializados do Brasil e do Exterior se reuniram para apreciar as amostras mais representativas da safra 2015. Entre as amostras previamente avaliadas com rigor por enólogos associados à ABE, durante o mês de agosto, a Salton ganhou destaque com a seleção de um varietal Merlot entre as 16 melhores. “Dos produtos classificados, a maioria ainda se encontra em tanques, em processo de elaboração, incluindo o Merlot jovem”,  explica o enólogo da vinícola, Gregório Salton. A Salton também “colocou”  dez amostras selecionadas entre as 30% mais representativas do País. entre elas, o branco Salton Classic Chardonnay 2015 é o único que se encontra engarrafado e já é comercializado.,

Na Avaliação Nacional, todos os vinhos enviados são criteriosamente degustados e servem como termômetro para diagnosticar e comparar a evolução do Brasil na elaboração do produto. Realizado desde 1993, o julgamento segue um regulamento formal, mas não é considerado um concurso. O evento tem a finalidade de promover o vinho brasileiro e divulgar práticas da degustação e apreciação, sendo o único do gênero em todo o mundo.

 

Vinícola Salton, em Tuiuty - crédito: Airton Gontow
Vinícola Salton, em Tuiuty – crédito: Airton Gontow

Sobre a Vinícola Salton:

A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais do Brasil. Possui uma unidade no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, que é referência na elaboração de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. A outra unidade, localizada em Jarinu, em São Paulo, é uma planta piloto para desenvolvimento de novos produtos e aplicação de novas tecnologias – projeto que contempla a elaboração de produtos na categoria hard e soft drinks. Mais informações sobre a empresa no site www.salton.com.br e no perfil do Facebook https://www.facebook.com/SaltonHarmoniza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *