Giro de Notícias

Evento de adoção, com desfiles de Pets, acontece hoje no D&D Shopping

0Shares

Pet Day no D&D Shopping promove hoje, 7 de março, das 14h às 18h, um evento para os Pet lovers que procuram incentivar e promover a adoção de cães e gatos (adultos e filhotes). A entrada é franca.

A notícia é em cima da hora, mas talvez ainda dê tempo para o leitor apaixonado por Pets ir até o D&D Shopping, na Zona Sul de São Paulo,
(av. das Nações Unidas, 12.555 – Boulevard, Brooklin, tels.: (11) 3043-9000 e 3043-9650) para participar do Pet Day, hoje, 7 de março, das 14h às 18h. Um dos pontos altos do dia será o desfile com pet models e seus tutores. O evento que acontece junto ao “Mural do Kobra”, procura incentivar e promover a adoção de cães e gatos (adultos e filhotes) e, claro, vários “filhinhos” estarão no local à espera de uma família. O evento é realizado pelo D&D em conjunto com a ONG Ampara Animal. A entrada é franca.

O dia ainda terá atrações como agility (modalidade de esporte feita em dupla, o cão e seu tutor, em uma pista cheia de obstáculos que o cachorro precisa cumprir no menor tempo possível, evitando cometer faltas), espaço kids (mesinhas e cadeiras com cartilhas para colorir e pintura facial), food truck vegano e bate papo com Alexandre Rossi e sua companheira Estopinha.

E para quem quiser ajudar ainda mais a causa, até o dia 7 o D&D Shopping recebe um quiosque exclusivo da Ampara Animal com uma linha de produtos de pelúcias exclusivos, confeccionadas à mão e inspirados nos animais da fauna brasileira ameaçados de extinção, além da marca tradicional “Somos Todos Vira-Latas”, tudo pensando para compor o cantinho do pet com design e sofisticação. Toda a venda dos produtos terá 100% do valor revertido para a manutenção dos projetos da Organização.

Ainda sobre D&D Shopping e os pets

O D&D é Pet Friendly, para que os clientes possam aproveitar melhor o período de compras na companhia de seu animal de estimação, o D&D disponibiliza carrinhos de passeio para cães de pequeno e médio porte (até 49 cm), além do Pet Stop, uma estrutura, em formato de casinha, com bebedouro, sanitário canino inteligente e cata-caca para todos os animaizinhos que estiverem passeando pelo shopping com os seus donos. Uma comodidade também criada em parceria com a ONG Ampara Animal.

Kelev, o inesquecível Pet adotado pelo diretor do portal Mundo Coroa, Airton Gontow.

Sobre a Ampara Animal

Em atividade desde 2010, a Ampara Animal nasceu quando as fundadoras se uniram por amor e respeito aos animais. Juntas sonharam em criar um projeto para mudar a realidade dos animais rejeitados e abandonados do Brasil. Com os mesmos ideais e amor incondicional àqueles que não têm voz, iniciaram uma luta em prol da desafiadora e negligenciada causa.

Em 2013, recebeu a certificação de OSCIP, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, comprovando sua seriedade e transparência administrativa. Em 2015 se tornou a instituição que mais ajuda animais no país, ao se tornar uma “ONG mãe” que ampara mais de 450 abrigos cadastrados em nível nacional, que são auxiliados em um sistema de rodízio com ração, medicamentos, vacinas, atendimento veterinário, eventos de adoção e projetos de conscientização. Os parceiros da instituição auxiliam diretamente e mensalmente cerca de 10 mil animais. São oito anos de trabalho, realizações e grandes conquistas, e é empreendendo socialmente que a Ampara atua de forma preventiva com seus três principais pilares: adoção, castração e, principalmente, a conscientização, através de projetos educativos voltados para o público infantil e adulto.

Gerenciando o maior programa de adoção do país, o “Adotar é Tudo de Bom” que se encontra em 11 estados brasileiros e desenvolvendo grandes campanhas como a “Somos todos Vira-Latas”, a organização é responsável por desmistificar preconceitos e esclarecer prejulgamentos, valorizando a imagem da causa animal e mudando a forma como as pessoas a enxergam. Em 2016, uma nova frente da entidade foi criada, a Ampara Silvestre, com foco em conservação ao reabilitar animais que possam ser devolvidos à natureza e também oferecer bem-estar aos animais condenados ao cativeiro. Com sete exposições à mostra atualmente, que circulam por todo o País e já atingiram milhões de pessoas, a Ampara acredita que a união de forças entre primeiro, segundo e terceiro setores é o caminho para minimizar e até solucionar o problema em sua raiz. Os ideais da ONG são comprovados na prática, com resultados significativos e de grande impacto, que têm merecido o respeito, o carinho e o reconhecimento das organizações parceiras além da confiança de grandes empresas brasileiras, obtendo subsídios para a continuação desse trabalho em prol dos animais carentes.

Em nove anos, somam-se mais de 1,6 milhão de quilos de ração distribuídos, 155 mil animais vacinados, 350 mil animais medicados, 4.600 animais castrados e mais de 12.000 animais adotados. É com estes números e muitos projetos em mente que a Ampara pretende atingir e conscientizar as pessoas sobre estas vítimas de tanto sofrimento e descaso. Difundir este tema tão importante para o equilíbrio da humanidade e mensurar os resultados das ações a curto, médio e longo prazo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *