Giro de Notícias

A partir do dia 25 de janeiro, aposentados e pensionistas do INSS poderão receber seus benefícios

0Shares

 O Instituto Nacional do Seguro Social – INSS começa no dia 25 de janeiro a pagar aos aposentados e pensionistas os benefícios referentes a 2013. Nessa data, serão depositados os benefícios do mês de janeiro de 2013 a quem recebe até um salário mínimo, e cujo número de inscrição no INSS termina em 1, excluído o dígito. Os depósitos seguem até 7 de fevereiro para os demais beneficiários nessa mesma faixa.   “É possível saber a data exata do pagamento por meio do calendário na Internet ou por telefone, na Central da Previdência Social, no número 135”, explica Ydileuse Martins,  advogada da IOB Folhamatic,

De acordo com Ydileuse, é importante que os beneficiários se informem com antecipação e programem o pagamento de contas e compras, de acordo com o calendário. “O modelo de pagamento continua o mesmo do ano passado: os segurados com benefícios de até um salário mínimo terão seus depósitos realizados dentro de um período de 10 dias, que começa nos cinco últimos dias úteis do mês de competência e termina nos cinco primeiros dias úteis do mês seguinte. Os segurados que recebem valor superior ao salário mínimo terão seus benefícios creditados nos cinco primeiros dias úteis do mês seguinte ao da folha de pagamento”, salienta a especialista. 

A advogada dá uma importante informação de segurança assegurados do INSS: “Não revelem a terceiros dados como o número do benefício, conta do banco, documento de identidade, CPF ou a senha do cartão”. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *