Giro de Notícias

FESPSP lança curso de Economia da Longevidade

0Shares

Curso na Fundação Escola de Sociologia Política de São Paulo mostra os desafios econômicos e sociais suscitados pelo envelhecimento da população mundial e, em especial, a brasileira.

 

São Paulo –  A  Fundação Escola de Sociologia Política de São Paulo (FESPSP) acaba de lançar o curso de “Economia da Longevidade”, com o objetivo de apresentar os desafios econômicos e sociais suscitados pelo envelhecimento da população mundial e, em especial, da brasileira. O curso é voltado principalmente para  jornalistas, publicitários, técnicos e gestores públicos e profissionais da área de Psicologia, Recursos Humanos, Seguridade, Saúde, Educação e Ciências Sociais. 

O curso oferece os conceitos básicos para entender o fenômeno e a nova dinâmica demográfica. Entre outros, destaca o impacto da longevidade nas políticas públicas, mercado de trabalho, mercado consumidor, seguridade social e planejamento das empresas – apresentado oportunidades e riscos. O objetivo do curso é também ampliar a compreensão sobre a dinâmica populacional do mundo e do Brasil e capacitar o aluno a analisar os efeitos do fenômeno do envelhecimento populacional e avaliar o impacto dessa nova realidade econômica e social em suas respectivas áreas de atuação.

As aulas serão ministradas por Jorge Felix, jornalista com mais de 25 anos de experiência em grandes veículos como “Valor Econômico” e “Jornal do Brasil”, “TV Globo” e revista “Istoé”. É mestre em Economia Política pela PUC-SP e pesquisador (CNPq) do tema do “envelhecimento populacional” no Grupo Políticas para o Desenvolvimento Humano, no Programa de Estudos Pós-graduados em Economia. Como repórter, cobriu em 95 no Congresso Nacional a discussão e votação da reforma da Previdência Social. É editor do site Economia da Longevidade e autor do livro “Viver Muito” (Ed. Leya); do capítulo sobre previdência no livro “Políticas Públicas para um país que envelhece” (Ed. Martinari); e do capítulo sobre envelhecimento no livro “Economia” (Ed. Perason Education).

 O curso Economia da Longevidade tem duração de cinco semanas, com carga horária de 20 horas e será realizado aos sábados, das 9 às 13 horas, nos dias 4, 11,18 e 25 de maio e 1º. de junho. Alunos regularmente matriculados em cursos de graduação e pós-graduação da FESPSP têm 40% de desconto nos cursos do programa de extensão. Instituições conveniadas e ex-alunos da FESPSP têm 15% de desconto no valor total do curso. O valor do curso é de R$ 380,00 e pode ser parcelado em duas vezes sem juros.

 Informações: (11) 3123 7800 – Ramal 829 ou através do link: http://www.fespsp.org.br/extensao/economia-longevidade.html

Últimos posts por Redacao (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *