Giro de Notícias

Harmonia e harmonização na Sexta-Feira Santa e domingo de Páscoa

0Shares

 

 

A sommelier Carina Cooper da Vinicola Salton dá dicas de como harmonizar os pratos e as bebidas no feriado cristão.

 

A Semana Santa chegou e com ela a oportunidade de confraternizar com familiares e amigos. Harmonia e harmonização são fundamentais! Nos almoços de Sexta-Feira da Santa e domingo de Páscoa, receitas tradicionais ou criativas,  elaboradas com bacalhau, outros peixes e carnes, pedem sempre um bom vinho, que é um dos principais símbolos da data.

 

Salton Moscatel harmoniza bem com chocolate

Para a sommelier da Vinícola Salton, Carina Cooper, o tradicional prato de bacalhau ou até mesmo algum outro peixe da preferência do consumidor, pode ser harmonizado com um vinho branco da uva chardonnay. “A Salton possui o Salton Volpi Chardonnay e também o Salton Virtude Chardonnay, que são perfeitos para acompanhar esses pratos”, diz Cooper. A sommelier acrescenta ainda que o bacalhau pode harmonizar muito bem com um espumante, como o Salton Reserva Ouro, “um espumante brut perfeito para a ocasião”. Para os pratos elaborados com carnes vermelhas, Carina Cooper aconselha a harmonização com o Salton Volpi Cabernet Sauvignon – “um vinho tinto de sabor macio e grande persistência de sabor”.

Para acompanhar um dos grandes destaques do almoço do domingo de Páscoa, o Ovo de Chocolate, a sommelier indica um espumante mais doce, como o Salton Moscatel. “Essa harmonização é surpreendente, já que a bebida é extremamente aromática (frutas e flores) e possui um frescor que combina maravilhosamente bem com a untuosidade e amargor do chocolate”, afirma Carina.

 

Últimos posts por Redacao (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *