Porções de sabores no Dia dos Namorados são destaques do restaurante peruano Chifa Wok
O restaurante peruano de cozinha Chifa é ótima dica para o Dia dos Namorados.
São Paulo – O namoro é com uma pessoa só, mas comemoração vem em porções! A comida chifa parece combinar muito bem com o Dia dos Namorados, seja no dia 11, 12 (data tradicional) ou 13 de junho. Saborosa, é servida no Chifa Wok, localizado no Itaim, em porções que chegam à mesa para serem degustadas primeiro com os olhos e depois com a boca, despertando todos os sentidos dos casais. A casa estará preparada para receber os apaixonados com pétalas de rosas e velas vermelhas aromatizadas espalhadas pelo ambiente.
Ceviches, rolinhos Primavera, Wantam, Siu Kao, Siu Mai, Capón, Camarão 5 sabores e Alitas temperam o paladar e abrem o apetite para pratos como o Pescado Lai Chi, a costela Min Kuo, o Arroz Chaufa e o Tallarim saltado. Esses pratos e entradas são servidos em esquema de rodízio ou no cardápio à la carte, ao lado de outras opções. O preço do rodízio, em todos os dias de funcionamento da casa (de segunda a sábado) é de R$ 45,00 por pessoa no almoço e R$ 55,00 no jantar.
Sobre o Rodízio
Marcando a vocação paulistana de lançar novas tendências gastronômicas, nasceu em maio deste ano, em São Paulo, o primeiro rodízio peruano do Brasil. A partir de uma ideia e a aplicação de testes com os clientes habituais do Chifa Wok, restaurante peruano especializado em comida chifa, o rodízio foi implantado todos os dias com grande sucesso pelas mãos do novo chef da casa, Rodrigo Yoshimura, e passou a ser mais uma opção da casa, ao lado do cardápio à la carte. O chef Yoshimura, ex Suri e Kayomix, aceitou o desafio de implantar o sistema similar ao muito conhecido entre os restaurantes japoneses no Brasil, porém preservando a qualidade dos pratos peruanos da cozinha Chifa, que fez a fama da casa localizada no Itaim. O menu do rodízio leva à mesa os principais pratos do cardápio à la carte, que permanece como opção da casa.
Segundo André Keselring, sócio-proprietário do restaurante, foi “surpreendente” a recepção do rodízio por parte dos clientes. “Conseguimos manter a mesma qualidade dos pratos que também são servidos à la carte. Por isso houve plena aceitação dos nossos clientes que a cada dia trazem mais amigos para conhecerem a novidade”, afirma. Ele diz também que o novo sistema oferece a possibilidade de experimentar mais opções que também estão no cardápio a la carte. “Já ouvi de clientes que não sabiam que prato escolher do cardápio, entre tantas opções. No rodízio todos esses problemas são resolvidos, porque podem provar a maioria dos pratos e repeti-los”, afirma.
Sobre o Chef Yoshimura
Rodrigo Toshiaki Yoshimura cresceu entre as panelas do Kayomix, restaurante capitaneado por seu pai Mario Yoshimura e que faz história pelos saborosos sushis e sashimis servidos até madrugada para a boemia paulistana, nos Jardins. Inicialmente profissional da área financeira, o chef largou os cálculos para se dedicar a paixão de cozinhar. Formou-se em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, estagiando nos restaurantes Mugaritz, na Espanha, Cala, no Peru, e DOM, do chef Alex Atala, no Brasil. Foi chef do Suri, na fase inicial do restaurante, assumindo depois, como restauranter do Kayomix. Convidado por André Keselring, assumiu a cozinha do Chifa.
Sobre Chifa Wok
Há dois anos instalado no Itaim Bibi, o Chifa Wok abriu as portas com a missão de “levar ao paulistano a deliciosa comida Chifa”, herança da imigração chinesa no Peru. Muito popular no país andino, esse tipo de cozinha mistura técnicas e ingredientes peruanos e chineses onde a estrela principal é a panela wok que permite uma técnica específica de cozimento. “Essa técnica preserva e ressalta os aromas e sabores dos ingredientes, tornando a culinária chinesa mais colorida e a peruana mais temperada”, explica o chef.
Chifa – Wok – Restaurante peruano de cozinha Chifa – Endereço: rua Ministro Jesuíno Cardoso, 513, Itaim Bibi – Telefone: 11-4324-7868 – Site: www.chifawok.com.br – www.facebook.com/chifa.wok – 70 lugares (36 no salão principal – 16 mesas e dois lugares no bar; 34 – nove mesas – no piso superior). Horário de Funcionamento: Abre de segunda a sábado e fecha aos domingos. Almoço – de segunda a sexta das 12h às 15h; e aos sábados das 13h às 16h. Jantar – de quarta a sexta, das 18h às 23h; e aos sábados, das 20h às 23h; Feriados: das 13h às 17h. Ar condicionado e Wi fi: sim. Acesso a deficientes físicos: acesso por rampa na entrada. Cartões de Crédito: Todos; Cartões de Débito:Todos; Cheques: Sim; Tickets: Sim; Área para fumantes: Não.
- Bar Mortadela Brasil estreia no Comida di Buteco com o Petisco de Bacalhau do Leonardo - 16 de abril de 2025
- Plataforma Sesc Digital exibe “Comeback”, “Paradise Now”, “Luz nas Trevas”,o curta “Documentário” e o longa “Bergman: 100 Anos”. - 3 de abril de 2025
- Minancora atravessa gerações e investe no digital para seguir relevante para o público mais jovem - 3 de abril de 2025