Projetos com ambientes mais verdes fazem bem para o espaço corporativo
A paisagista, Erly Hooper dá dicas de como tornar o ambiente profissional mais leve e aconchegante através da natureza.
Hoje em dia, tornou-se comum as empresas buscarem tornar o espaço corporativo um lugar mais agradável e parecido com o lar. Já que a maioria das pessoas passa a maior parte do tempo no trabalho, as empresas tentam fazer com que o local de trabalho se torne uma extensão da casa do funcionário. Isso ajudaria no desempenho desses trabalhadores. Além disso, um ambiente menos rígido ajuda a chamar a atenção também dos clientes. A paisagista Erly Hooper dá boas dicas de como deixar o ambiente corporativo similar ao ambiente doméstico. Segundo, ela trazer mais “verde” para dentro da empresa, ajuda nesse processo. “O contato com a natureza faz com que as pessoas se sintam acolhidas. É claro que em um ambiente assim os profissionais ficam mais à vontade para criar e os clientes mais propensos a fecharem negócios”, afirma Erly.
Alguns projetos desenvolvidos pela decoradora, já deram resultados, tornando, segundo diz, o ambiente mais leve e descontraído. “Desenvolvi um projeto para uma loja em que um deck foi o responsável pelo contato mais constante dos clientes e funcionários com as plantas. Imagine como é agradável ter o privilégio de trabalhar ou fazer compras estando pertinho de um jardim!”, destaca Erly.
A profissional lembra que é preciso ter cuidado com o paisagismo em projetos comerciais para não transmitir a sensação de desleixo. “Os projetos paisagísticos comerciais devem ser mais limpos, com muita folhagem, pouca variedade de plantas, sem flores, e ter constante manutenção. Ele deve agradar o maior número de pessoas possível”, encerra.
- Estudo sugere relação entre Ozempic e risco de perda de visão - 28 de junho de 2025
- Bar Mortadela Brasil estreia no Comida di Buteco com o Petisco de Bacalhau do Leonardo - 16 de abril de 2025
- Plataforma Sesc Digital exibe “Comeback”, “Paradise Now”, “Luz nas Trevas”,o curta “Documentário” e o longa “Bergman: 100 Anos”. - 3 de abril de 2025