‘Relógio’ avisa quando sobre ataque cardíaco e ajuda a evitar que a morte tenha “Hora Marcada”
Criado por um pesquisador israelense, chegará ao mercado em 18 meses.
Um pesquisador israelense desenvolveu um “relógio” capaz de detectar quando alguma pessoa está prestes a sofrer um ataque cardíaco – facilitando que se tomem providências para que seja atendida rapidamente. Estatísticas mostram que metade das pessoas que morrem de ataque cardíaco ou pulmonar estariam vivas se alguém tivesse levado-as ao hospital a tempo.
Usando dois sensores óticos e outra ferramenta especial de alta tecnologia, o empresário Leo Eisen desenvolveu o dispositivo Oxitone, que chegará ao mercado nos próximos 18 meses. Esse relógio é sincronizado com o Bluetooth, Android ou dispositivos de iPhone, que fazem leituras minuto a minuto da frequência cardíaca e dos níveis de oxigênio no sangue. Os níveis de oxigênio no sangue são um parâmetro crítico no monitoramento da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica.
“O Oxitone fornece monitoramento contínuo, non-stop, enquanto a pessoa está andando, comendo, dormindo ou fazendo esportes”, diz Eisen.
Mais informações através do link:
http://israel21c.org/health/a-watch-that-stops-unnecessary-heart-attack-deaths/
- Diretor do Coroa Metade dá dicas de postura e segurança para quem deseja começar um novo relacionamento em 2024 - 28 de junho de 2024
- Pelé, o melhor da história. (Versão resumida da matéria anterior, apenas com os números de Pelé, sem os dados de outros gênios do futebol.) - 31 de dezembro de 2022
- Morre Maradona, o mais espetacular da História - 25 de novembro de 2020