Giro de Notícias

Livro relata os últimos anos de vida da artista mexicana Frida Kahlo

0Shares

“O Diário de Frida Kahlo – um autorretrato intimo”, reeditado pela José Olympio,reproduz fielmente o diário da famosa artista que morreu em 1954 e revela detalhes da sua vida pessoal.

Está nas livrarias de todo o país a reedição do livro “O Diário de Frida Kahlo – um autorretrato íntimo”(Frida nasceu em 1907), da editora José Olympio, que conta a história da pintora mexicana, considerada por muitos especialistas como a artista do século. A obra reproduz fielmente o diário escrito por Frida em seus últimos dez anos de vida, entre 1944 e 1954. O livro, com capa dura e belo tratamento editorial, traz um texto introdutório de Frederico de Morais. Tem 280 páginas e custa R$99,00.

Nos seus últimos anos, através de pinceladas tensas e coloridas, Frida documentou todo seu processo criativo, luta política, reflexões de sua trágica e conturbada vida e, também, seu amor possessivo pelo muralista Diego Rivera.  O diário ajuda a revelar muito do espírito e do sofrimento da pintora, além de decifrar os enigmas de sua arte.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *