Livro relata os últimos anos de vida da artista mexicana Frida Kahlo
“O Diário de Frida Kahlo – um autorretrato intimo”, reeditado pela José Olympio,reproduz fielmente o diário da famosa artista que morreu em 1954 e revela detalhes da sua vida pessoal.
Está nas livrarias de todo o país a reedição do livro “O Diário de Frida Kahlo – um autorretrato íntimo”(Frida nasceu em 1907), da editora José Olympio, que conta a história da pintora mexicana, considerada por muitos especialistas como a artista do século. A obra reproduz fielmente o diário escrito por Frida em seus últimos dez anos de vida, entre 1944 e 1954. O livro, com capa dura e belo tratamento editorial, traz um texto introdutório de Frederico de Morais. Tem 280 páginas e custa R$99,00.
Nos seus últimos anos, através de pinceladas tensas e coloridas, Frida documentou todo seu processo criativo, luta política, reflexões de sua trágica e conturbada vida e, também, seu amor possessivo pelo muralista Diego Rivera. O diário ajuda a revelar muito do espírito e do sofrimento da pintora, além de decifrar os enigmas de sua arte.
- Diretor do Coroa Metade dá dicas de postura e segurança para quem deseja começar um novo relacionamento em 2024 - 28 de junho de 2024
- Pelé, o melhor da história. (Versão resumida da matéria anterior, apenas com os números de Pelé, sem os dados de outros gênios do futebol.) - 31 de dezembro de 2022
- Morre Maradona, o mais espetacular da História - 25 de novembro de 2020