Livro relata os últimos anos de vida da artista mexicana Frida Kahlo
“O Diário de Frida Kahlo – um autorretrato intimo”, reeditado pela José Olympio,reproduz fielmente o diário da famosa artista que morreu em 1954 e revela detalhes da sua vida pessoal.
Está nas livrarias de todo o país a reedição do livro “O Diário de Frida Kahlo – um autorretrato íntimo”(Frida nasceu em 1907), da editora José Olympio, que conta a história da pintora mexicana, considerada por muitos especialistas como a artista do século. A obra reproduz fielmente o diário escrito por Frida em seus últimos dez anos de vida, entre 1944 e 1954. O livro, com capa dura e belo tratamento editorial, traz um texto introdutório de Frederico de Morais. Tem 280 páginas e custa R$99,00.
Nos seus últimos anos, através de pinceladas tensas e coloridas, Frida documentou todo seu processo criativo, luta política, reflexões de sua trágica e conturbada vida e, também, seu amor possessivo pelo muralista Diego Rivera. O diário ajuda a revelar muito do espírito e do sofrimento da pintora, além de decifrar os enigmas de sua arte.
- Estudo sugere relação entre Ozempic e risco de perda de visão - 28 de junho de 2025
- Bar Mortadela Brasil estreia no Comida di Buteco com o Petisco de Bacalhau do Leonardo - 16 de abril de 2025
- Plataforma Sesc Digital exibe “Comeback”, “Paradise Now”, “Luz nas Trevas”,o curta “Documentário” e o longa “Bergman: 100 Anos”. - 3 de abril de 2025