Giro de Notícias

Argila para “esculpir” uma pele ainda mais bonita!

0Shares

Especialista ensina procedimento natural para controlar o problema da oleosidade da pele no Verão.

A máscara de argila verde é ajuda no controle da oleosidade e da acne .

Não são apenas pierrots e colombinas que vão usar máscaras nos rostos para os bailes de Carnaval. Boa dica, para ficar ainda melhor na fita é colocar uma máscara, de argila, antes mesmo da folia.

Segundo a esteticista Ângela Coelho, é normal que na estação do Verão a pele fique mais oleosa. Existem, porém, alguns truques que podem ajudar a amenizar o problema. “A máscara de argila verde é um deles, já que ajuda no controle da oleosidade e da acne. Tem ação adstringente, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante”, afirma, acrescentando que essa argila pode ser comprada em lojas de cosméticos e aplicada em casa.

Veja a aqui as dicas da esteticista para quem deseja fazer a máscara:

1º Passo: em um recipiente, adicione uma colher de sopa de argila verde e uma colher de sopa de água mineral. Misture até virar uma pasta homogênea;

2º Passo: aplique a mistura no rosto com a ajuda dos dedos ou de uma espátula, com movimentos de baixo para cima;

3º Passo: deixe agir por 20 minutos e enxague com água morna até retirar todo o produto.

Segundo Ângela, a máscara pode ser feita uma vez por semana, especialmente durante o Verão.  “Após aplicação, não esqueça de passar hidratante no rosto. Como a argila verde tem o efeito secativo, pode ressecar muito a pele e causar o efeito rebote. Ou seja: deixando a pele ainda mais oleosa. Por isso, a importância do hidratante”, diz.

Ângela Maria Coelho é formada em estética e cosmética pela Faculdade Opet, é licenciada Patrícia Guimarães, no método Renata Franca, em microagulhamento e peelings químicos. Para mais informações sobre a profissional acesse a página oficial no Facebook (https://www.facebook.com/AngelaCoelhoEstetica/ ) e Instagram (https://www.instagram.com/angelacoelhoestetica/?hl=pt-br ).

Últimos posts por Redacao (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *