Consumo diário de ômegas ajuda a evitar a perda de memória
Nutrientes essenciais para o bom funcionamento do sistema neurológico, os ômegas não estão presentes na maioria dos alimentos do tradicional cardápio do brasileiro. Apostar em suplementos elaborados a partir de óleos de peixes é uma forma prática de garantir a dose diária indicada pelos médicos.
Os suplementos alimentares são destinados a suprir carências nutricionais do organismo e são alternativas práticas para garantir a ingestão de nutrientes que normalmente não estão presentes na alimentação. Este é o caso dos ômegas, que são abundantes em peixes de águas profundas, como o salmão e o atum. Para as pessoas que não têm acesso diário a estes alimentos, a utilização de suplementos é uma boa forma para obter os benefícios dos ômegas.
Cerca de 60% da massa cerebral é formada de ácidos graxos. Isto porque as fibras constituintes do cérebro são compostas, basicamente, de lipídeos, elementos essenciais para realização de neurotransmissões. Sem a quantidade suficiente de ômega-3, a estrutura cerebral pode se alterar, comprometendo o processo de neurotransmissões e, em casos mais graves, acarretar perda de memória.
Um das alternativas de mercado é o Vital Fish, óleo de peixe em cápsulas, rico em ômega-3, para suplementação alimentar, lançado pela Vital Âtman, empresa especializada no desenvolvimento de óleos prensados a frio, processo que mantém as propriedades naturais do produto. Segundo a Vital Âtman, “os componentes presentes no Vital Fish, que pode ser encontrado em drogarias de todo o país, proporcionam ações anti-inflamatórias, antioxidantes e neuroprotetoras”.
- Coroa Metade dá assinatura de três meses a todas as mulheres que se cadastrarem no dia 8 de março - 7 de março de 2025
- Quando o amor de Carnaval dura mais do que a Folia… - 4 de março de 2025
- Bar Mortadela Brasil segue aberto durante o Carnaval - 3 de março de 2025