Notícias para não parar no tempo

Destaque 2Saúde

Doar é preciso!

Compartilhe

No Dia Nacional do Doador, 25 de novembro, Banco de Sangue homenageia doadores

Doar é preciso. Se doar é fundamental. Mas menos de 2% da população brasileira é doadora de sangue. Os dados são estarrecedores, embora quem nunca precisou de transfusão de sangue, ou não teve alguém da família ou amigo que precisasse, talvez perceba a dimensão e do impacto que uma única doação de sangue pode fazer na vida de uma pessoa enferma e de seus familiares. Por isso, para conscientizar as pessoas em geral, o GSH Banco de Sangue de São Paulo apresenta este mês – e 25 de novembro é o Dia Nacional do Doador de Sangue – em suas redes sociais histórias de doadores, como parte da campanha “Novembro vem doar – A vida continua”.

Sala de coleta do GSH Banco de Sangue de São Paulo

As histórias são reais e emocionantes, como a do doador Raphael Costa Oliveira (foto no alto da página). “Comecei a doar sangue devido a um grave acidente de um amigo. Este foi o impulso para colocar isso em prática. Sentir que alguém próximo precisava de algo que era tão simples para mim e que isso poderia acontecer com pessoas queridas de tantos outros é o que me motiva até hoje”, relata.

A campanha do GSH Banco de Sangue busca incentivar a parcela de 1,4% da população brasileira que é doadora de sangue a comparecer aos locais de doação do GSH, além de trazer novos doadores. Não apenas no dia 25, mas em todos os períodos do ano. Mas, como celebração desse mês especial, quem comparecer no Banco de Sangue de São Paulo, situado na rua Tomás Carvalhal, 711, Paraíso, em São Paulo, capital, até o final de novembro, para doar, receberá um mimo temático alusivo à campanha, que estará disponível enquanto durarem os estoques. O atendimento é das 7h às 18h, diariamente, inclusive aos finais de semana e feriados. Tel.: (11) 3373-2000 / 3373-2001 e pelo WhatsApp (11) 99704-6527

Para quem está em outras cidades, estados ou regiões, mesmo sem receber mimos, a doação de sangue é sempre um presente “duplo”: para quem doa e para quem recebe.

Autor

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *